Suporte do Windows 7 encerra em janeiro de 2015; calma, não há motivo para pânico ainda

Para alguns pode parecer que foi ontem que falÁvamos do fim do XP (que segue ganhando sobrevida) e jÁ trazemos a notícia de outra partida: o Windows 7 terÁ o fim do seu suporte no começo de 2015. Apesar de parecer uma notícia muito alarmante, especialmente para as empresas que acabam de fazer o upgrade do XP para o 7, não hÁ motivo para estresse, pois o sistema ainda terÁ mais cinco anos de atualizações de segurança e correções de bugs pela frente.

O fim do suporte significa que a Microsoft não trabalharÁ mais em mudanças de design ou novos recursos para o sistema. A partir de 13 de janeiro de 2015, o Windows 7 e suas vÁrias versões estarão no chamado "suporte estendido", com duração de 5 anos, onde a Microsoft seguirÁ desenvolvendo atualizações de segurança. Outros serviços, como hotfix, ainda estarão disponíveis, mas serão cobrados.

Além do Windows para os computadores, o Windows Phone 7.8 também entrarÁ no suporte estendido. Algumas versões terão o fim de seu suporte, e bastarÁ atualizar para novos Service Packs para continuar em dia, caso do Office 2010 SP1. Os "finados em definitivo" incluem softwares como o Virtual Server 2005 e o Windows CE 5.0.

Via ZDNet
Fonte Microsoft

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.