Usuários do YouTube já assistem a 300 milhões de horas diárias de vídeos

Com o crescente aumento do acervo de vídeos do YouTube, o número de horas que os usuÁrios assistem ao conteúdo do site também subiu. Um relatório obtido pelo The Information mostra que, diariamente, são assistidas 300 milhões de horas de vídeo no serviço. Esse número é três vezes maior que o divulgado hÁ dois anos.

Se o número jÁ surpreende atualmente, o Google ainda quer mais. Os planos da empresa são de que o YouTube atinja a marca de um bilhão de horas assistidas diariamente jÁ em 2016. Porém, pode ser que ela espere um pouco mais por isso. O The Information obteve acesso a alguns dados do site e descobriu que apesar de a audiência continuar crescendo, o ritmo desacelerou.

Essa diminuição, ao que tudo indica, foi causada pelo surgimento de outros serviços concorrentes, como o Vimeo, Facebook, Twitter, Vine, Amazon, Comcast, Yahoo e, principalmente, o Netflix.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.