Diferente de outras regiões, PS4 vende pouco e não ajuda mercado de consoles no Japão

Ao contrÁrio da América do Norte e da Europa, mercados em que é líder de vendas desde o lançamento em novembro do ano passado, o Playstation 4 não consegue mostrar resultados expressivos no Japão e em muito pouco contribuiu para a recuperação do mercado de consoles no país.

De acordo com a editora japonesa Enterbain, as vendas do novo console da Sony desde o lançamento no Japão, em fevereiro último, não causaram o impacto esperado na receita total arrecadada pela indústria de games no primeiro semestre deste ano, sendo classificada apenas como estÁtica, quando comparada ao mesmo período do ano passado.

Em números, o mercado japonês de games arrecadou cerca de US$1,683 bilhão no primeiro semestre de 2014, contra US$1,68 bilhão no primeiro semestre do ano anterior. Ou seja, pouquíssima diferença em receita quando se compara a chegada de uma nova plataforma com o final de uma geração.

Segundo o instituto Media Create, que compila as vendas de games no Japão, o PS4 tem mantido a média de menos de 10 mil unidades por semana no país, números abaixo de outros consoles, como o Wii U e o Playstation Vita.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, o videogame da Sony tem 620 mil unidades comercialidades, contra 1.8 milhões do Wii U, 2.8 milhões do PS Vita e 15.7 milhões do Nintendo 3DS.  

Via Eurogamer, Polygon e UOL Jogos.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.