Gigantes da tecnologia criam consórcio OIC para melhorar a conexão entre dispositivos


Líderes da indústria de tecnologia e componentes para gadgets firmaram uma parceria para melhorar a conectividade entre aparelhos. O Open Interconnection Consortium (OIC), que conta com a participação de empresas como Intel, Samsung, Broadcom e Dell, tem como foco criar padrões para indústria que facilitem a conexão e intercomunicação entre dispositivos, independente do sistema operacional, formato ou empresa fabricante.

O foco do consórcio é preparar os dispositivos para a "Internet das Coisas", conceito onde múltiplos dispositivos são capazes de trocar informações. O objetivo desta cooperação é criar instruções e certificações que tornem o processo de localizar um dispositivo e trocar informações em algo mais Ágil e eficiente.

O OIC jÁ nasce com um concorrente, a AllSeenAlliance é uma cooperação com um objetivo bem parecido: acelerar a adoção de procedimentos que facilitem a conexão ponto a ponto e interoperabilidade entre dispositivos no conceito da Internet das Coisas. Ou seja: basicamente o mesmo, mas com outras palavras. O AllSeenAlliance foi criado pela Linux Fundation, e jÁ conta com nomes "de peso" como QualcommLG, Panasonic, HTC, Sharp, TP-Link, D-Link, Cisco, Razer e, recentemente, a Microsoft também entrou na cooperação.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.