Samsung tem terceira queda consecutiva nos lucros - 25% no segundo trimestre deste ano

A Samsung enfrentou uma queda de 25% dos seus lucros no segundo trimestre de 2014, a terceira queda consecutiva para a empresa. É importante frisar que isso não significa prejuízo, jÁ que a companhia arrecadou 7,2 trilhões won (R$15,8 bi) no período. A queda é em relação aos 9,5 trilhões conseguidos no mesmo trimestre do ano passado.

Economistas atribuem essa queda a um esfriamento no mercado de smartphones e à valorização do won, a moeda coreana. A declaração oficial da Samsung em relação à queda diz que "uma diminuição em todo o mercado de smartphones e a competição crescente em alguns mercados chineses e europeus" podem ser fatores determinantes para o terceiro trimestre de diminuição dos lucros. Fortemente focada em exportação, um won mais forte também significa menos dinheiro em caixa para a coreana.

A perda de R$80 milhões em mercadorias num carregamento roubado em Campinas também não deve ter ajudado a empresa. Via Neowin

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.