Índice do Artigo

Notícias

Anatel determina que operadoras devem ligar para o cliente quando a chamada cair

A partir de hoje, 08, as operadoras de serviços de telecomunicação são obrigadas a retornar a ligação para o cliente quando a chamada cair. A medida faz parte de um conjunto de normas da Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, que pretende aumentar a transparência nas relações entre consumidores e operadoras de telefonia, multimídia e TV por assinatura.

Outra boa notícia é que a resolução 632, de 7 de março, determina o cancelamento dos serviços de forma automÁtica, sem ter que falar com qualquer atendente. As promoções realizadas pelas operadoras, agora, devem valer tanto para os novos quanto para os velhos clientes.

O retorno sobre reclamações relativas a cobranças terão de ser feitos em, no mÁximo, 30 dias. Se a empresa não cumprir o prazo, terÁ de corrigir automaticamente o valor da fatura. Se ela jÁ tiver sido paga, a operadora terÁ de devolver o valor em dobro. Falando em faturas, no caso dos pós-pagos, as novas regras preveem, também, contas mais detalhadas.

Via Estadão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções