Anatel determina que operadoras devem ligar para o cliente quando a chamada cair

A partir de hoje, 08, as operadoras de serviços de telecomunicação são obrigadas a retornar a ligação para o cliente quando a chamada cair. A medida faz parte de um conjunto de normas da Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, que pretende aumentar a transparência nas relações entre consumidores e operadoras de telefonia, multimídia e TV por assinatura.

Outra boa notícia é que a resolução 632, de 7 de março, determina o cancelamento dos serviços de forma automÁtica, sem ter que falar com qualquer atendente. As promoções realizadas pelas operadoras, agora, devem valer tanto para os novos quanto para os velhos clientes.

O retorno sobre reclamações relativas a cobranças terão de ser feitos em, no mÁximo, 30 dias. Se a empresa não cumprir o prazo, terÁ de corrigir automaticamente o valor da fatura. Se ela jÁ tiver sido paga, a operadora terÁ de devolver o valor em dobro. Falando em faturas, no caso dos pós-pagos, as novas regras preveem, também, contas mais detalhadas.

Via Estadão.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.