Quadrilha rouba sete caminhões com produtos da fábrica da Samsung em Campinas

A fÁbrica da Samsung em Campinas (SP) foi invadida por cerca de 20 homens armados com fuzis na madrugada desta segunda-feira. Eles fizeram 200 funcionÁrios reféns – inclusive os vigilantes - e roubaram sete caminhões carregados de notebooks, tablets e celulares. Os produtos foram avaliados em R$80 milhões.

A Polícia Millitar informou que os assaltantes começaram a ação por volta da meia noite, quando parte do bando rendeu uma van que levava os funcionÁrios do período noturno para a fÁbrica. Ao Uol, a PM disse que "eles entraram de van, como se fossem funcionÁrios" e não foram agressivos em nenhum momento, segundo relato dos empregados. Eles apenas recolherem a bateria dos smartphones dos funcionÁrios e pegaram a arma dos vigias. Durante a ação, que durou cerca de três horas, todos continuaram trabalhando.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estÁ investigando o caso e não descarta a participação de empregados no roubo, jÁ que os funcionÁrios ouvidos disseram que a quadrilha tinha informações privilegiadas, como a localização de equipamentos mais valiosos. A Assessoria de imprensa da Samsung estÁ apurando o caso e deve se manifestar até o fim desta segunda-feira.

Via Uol Tecnologia.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.