ICQ entra no ramo de mensagens instantâneas e lança novo app para Android, iOS e Windows Phone

Com o surgimento de novas plataformas de conversação, o ICQ, famoso mensageiro daqueles que utilizavam a internet no início dos anos 2000, foi sendo esquecido. Agora, ele tenta ocupar lugar significante no mercado em formato de aplicativo para Android, iOS e Windows Phone. Seus principais concorrentes são os jÁ consolidados WhatsApp, Facebook Messenger, Viber, KakaoTalk e outros.

O ICQ para dispositivos móveis, que utiliza como entrada o número de celular, oferece chamadas de vídeo, conversas em grupo e dÁ uma série de opções de status, como "estudando", "jogando", "em casa", "no trabalho" e muitas outras. Além disso, ele permite o envio de SMSs gratuitas para quem não estÁ cadastrado no serviço. Quem jÁ possui uma conta do ICQ pode logar nela e migrar a lista de contatos.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.