Aparece a primeira foto capturada com um sensor curvo

Ironicamente, não temos uma boa foto de um sensor para fotos 

A Sony começa a mostra os primeiros avanços em seus sensores curvos para câmeras fotogrÁficas. A empresa jÁ havia anunciado a fabricação das 100 primeiras peças e, agora, o site Nikkei divulgou o que afirma ser a primeira foto batida com este tipo de sensor.

Diferente do que vimos com as telas curvas em smartphones, sensores curvos jÁ possuem vantagens evidentes sobre os tradicionais sensores planos. O formato curvo é mais próximo da forma das próprias lentes, algo que nos sensores tradicionais é compensado por um complexo conjunto de lentes. Com o sensor curvo, poderão surgir objetivas bastante simplificadas, mais leves e baratas. Outra vantagem é que os sensores curvos apresentam imagens com menos ruídos na imagem e também menos distorções nas bordas da foto. Nem tudo, porém, são flores: a Sony estaria encontrando dificuldades para desenvolver objetivas com zoom para este novo formato.

- Continua após a publicidade -

De acordo com os rumores, o primeiro modelo a contar com este novo sensor serÁ a câmera substituta da atual Cyber-shot DSC-RX1.

Via Cnet e sonyrumors 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.