Kinect 2.0 para Windows será lançado no dia 15 de julho


Enquanto uns comemoram que o Kinect não é mais obrigatório no Xbox One, outros pedem para poder usÁ-lo no PC. E esse segundo grupo serÁ atendido em breve, mais precisamente no dia 15 de julho. Essa é data anunciada pela Microsoft para o lançamento da versão do periférico para Windows.

O objetivo da Microsoft ao trazer o Kinect 2.0 para os computadores é "permitir uma nova onde de aplicativos inovadores que não necessitem de toques na tela". Junto do periférico em si, também foi lançado o kit de desenvolvimento de software 2.0 para Windows, que é licenciado separadamente.

"Tanto o Kinect [para Xbox One] quanto o novo Kinect para Windows estão sendo construídos num grupo compartilhado de tecnologias", diz o diretor da divisão Kinect para Windows, Bob Heddle. O Kinect para Windows custarÁ US$ 199 (cerca de R$ 441, sem os impostos) lÁ fora. Não hÁ previsão de chegada do periférico ao Brasil. A Microsoft também não especificou com quais versões do Windows ele serÁ compatível. Via CVG e Engadget.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.