Índice do Artigo

Notícias

SPTrans habilita o uso do NFC para recargas no Bilhete Único

O NFC se tornou um recurso padrão em muitos smartphones, com a promessa de servir até como forma de pagamento, mas até agora não deslanchou. Felizmente, para os usuÁrios do transporte público de São Paulo vão ter uma utilidade para o sensor: serÁ possível recarregar o Bilhete Único no smartphone com este recurso.

O serviço irÁ funcionar através de um app instalado no aparelho , o “Ponto Certo”, que serÁ capaz de ler a quantidade de créditos disponíveis no cartão e também efetuar recargas. A compra não é feita pelo celular: você precisa fazer o pagamento via internet e passam a ficar disponíveis no smartphone. Aí é só encostar o aparelho no cartão para efetuar a recarga.

Este recurso só estÁ disponível para aparelhos Android, e o app é gratuito. A SPTrans também avisa que aparelhos que usam o sensor NFC da BroadCom, como vÁrios modelos da linha Nexus, pode não funcionar com este aplicativo.

Via Tecnoblog
Fonte SPTrans

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções