Oculus cancela vendas do Rift na China por causa de cambistas


Enquanto surgem denúncias de cambistas que vendem ingressos para jogos da Copa do Mundo de maneira ilegal aqui no Brasil, os cambistas chineses comercializam kits de desenvolvimento do Oculus Rift. A Oculus VR não gostou nem um pouco de saber disso, e cancelou as vendas do dispositivo no país.

"Sim, é um saco que nós tivemos que suspender as vendas na China por causa da grande quantidade de revendas", disse um representante da Oculus, no subreddit /r/Oculus. De acordo com a empresa, um número muito grande de chineses comprava o kit de desenvolvimento do Rift apenas para revendê-lo por um preço maior.

"Nós precisamos garantir que temos certeza do que estamos fazendo, e fazer o possível para garantir que os revendedores que estão atrÁs de nosso produto para lucrar não estejam recebendo uma importante parte de nosso estoque, que poderia estar indo para desenvolvedores legítimos em outros lugares do mundo", afirma o representante. Via Gamespot.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.