Homem cria camiseta com Tetris jogável como estampa


Em comemoração aos 30 anos de Tetris (e um pouco atrasado) um homem decidiu criar uma camiseta comemorativa onde é possível jogar de verdade o título mais popular da história dos games. Veja no vídeo acima o que 128 LEDs e 4 pilhas AA podem fazer pelo mundo da moda e do entretenimento ao mesmo tempo.

O dispositivo/peça de vestuÁrio foi criado por Mark Kreger e é controlado por um Arduino Uno. Os botões foram feitos com material macio numa impressora 3D. A camiseta ainda consegue manter pontuações mais elevadas gravadas nela. Para a icônica música tema, entretanto, o autor do projeto sugere este link. Bem que a gente avisou que Tetris poderia rodar em qualquer coisa...

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.