Assista como é feita uma placa-mãe, direto da fábrica da Gigabyte, em Taiwan

Durante a Computex 2014, saímos dos movimentados estandes da feira para conhecer a fÁbrica da Gigabyte em Nanping, a aproximadamente 45 minutos de Taipei, local onde acontece Computex. Esta fÁbrica é responsÁvel pela montagem de diversos componentes da empresa, como placas-mãe, notebooks e placas de vídeo.

A fÁbrica é capaz de produzir 300 mil peças por mês. Seus 1.220 funcionÁrios são experientes, sendo que 70% deles trabalham na Área a mais de 10 anos. Por conta disto, é nesta fÁbrica que são feitos os produtos da linha Black Edition, componentes que passam por testes mais rigorosos de qualidade.

Mostramos para vocês, no vídeo abaixo, os detalhes de como é fabricada um placa-mãe, desde etapas automatizadas até os momentos em que é preciso ações manuais para a montagem. Se quiser conferir com mais detalhes cada etapa, pode conferir este nosso artigo com a descrição de cada um destes estÁgios de fabricação.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.