Forza Horizon 2 terá assistente de voz in-game baseada no Kinect

Desde que a Microsoft anunciou que venderia o Xbox One sem Kinect, os desenvolvedores jÁ não podem colocar em seus games recursos fundamentais que usem o periférico. Mas eles ainda podem fazer coisas menores, como o que a Playground Games implementou em Forza Horizon 2. No game, haverÁ uma assistente de voz baseada no Kinect chamada ANNA, que terÁ funções de GPS.

O jogador poderÁ usar comandos de voz do Kinect para adicionar um destino em seu mapa. Para isso, basta dizer o nome do local onde quer chegar. Feito isso, ANNA irÁ colocar a jÁ conhecida linha verde da série Forza, que guiarÁ o jogador até seu destino. O recurso é parecido com o que jÁ foi usado no primeiro Forza Horizon, onde podia-se usar o Kinect da mesma maneira Â– para marcar um trajeto no GPS.

A Microsoft diz que ANNA é inteligente, e irÁ sugerir certas ações ao jogador durante o game. Além disso, ela farÁ uma recapitulação do game quando o usuÁrio retornar para jogÁ-lo. A Playground Games estÁ cuidando da versão Xbox One de Forza Horizon 2, enquanto a Sumo Digital desenvolve a versão Xbox 360. Ambas as versões serão lançadas no dia 30 de setembro de 2014.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.