ECS lança o PC ultracompacto Liva, "o menor mini PC baseado em Windows do mundo"

A ECS lançou seu computador ultracompacto, o Liva, apresentado pela empresa como "o menor mini PC baseado em Windows do mundo". Com apenas 11.8 x 7 x 5.6 cm e 190g, ele pode ser facilmente segurado na palma da mão, ganhando em portabilidade até mesmo do Brix.

O Liva vem equipado com processadores da geração Bay Trail, com a microarquitetura Silvermont em 22 nanômetros, com o processador é o dual-core Celeron operando em até 2.0GHz. Muitos dos componentes do Liva são voltados para o baixo consumo de energia, como os 2GB de memórias RAM de baixa tensão DDR3L, a dissipação de calor sem ventoinhas e o armazenamento compacto em eMMC 32GB. O miniPC conta também com uma conexão M.2, onde pode ser conectado uma placa wireless com o combo WiFi + Bluetooth.

As conexões do computador incluem uma porta HDMI, uma VGA, uma porta de rede ethernet, uma conexão USB 3.0 e uma 2.0 e um combo Audio Jack (fone de ouvido e microfone). No exterior, o Liva estÁ sendo comercializado por valores na casa dos US$ 160.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.