Índice do Artigo

PC Games

Desenvolvedores elegem Unreal Engine 4 como a melhor engine da indústria de games

A Unreal Engine 4 foi eleita a melhor engine da indústria dos jogos eletrônicos. A escolha foi decidia a partir do resultado da Develop 100: The Tech List, votação que inclui mais de 45 participantes entre profissionais, desenvolvedores indies e experts do ramo tecnológico.

A UE4, contudo, ficou apenas no segundo lugar geral da lista, que consagrou o mini-computador Raspberry Pi como a melhor tecnologia capaz de produzir games. Ainda assim, a engine da Epic Games ficou à frente de outras marcas poderosas, como a Unity 5 (3°), CryEngine (11°) e Havok (17°).

Ranking disputado 

Outras tecnologias também lembradas pelos especialistas foram o Oculus Rift e o Playstation 4. O acessório de realidade virtual da OculusVR ficou na 4° posição e o videogame de nova geração da Sony chega em 5°.

JÁ o Xbox One aparece em 7° e o Project Morpheus em 18°. O primeiro produto relacionado à Nintendo é o 3DS, em 21°, estando à frente do rival Playstation Vita, em 24°, e do Wii U, que estÁ na posição 32°. 

Para visualizar o restante das tecnologias listadas e os votantes, acesse a edição digital da revista Develop, publicação que organizou a votação e divulgou os resultados da pesquisa.

Via Develop, Softpedia e WCCF Tech.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções