Índice do Artigo

Segurança

Gangue infecta 192 mil computadores com vírus que altera boletos; maioria está no Brasil

A empresa de segurança eletrônica RSA descobriu uma gangue que infectou cerca de 192 mil computadores em todo o mundo e a maioria deles estÁ no Brasil. O vírus espalhado pelo grupo por email alterava a numeração de boletos bancÁrios no momento do pagamento online e desviava os valores para a conta da gangue.

O levantamento da empresa mostra que a maioria das vítimas vive no Sudeste e 75% delas usam o sistema operacional Windows 7. Além disso, foi revelado que 94% dos emails afetados são do Hotmail e que para repassar o vírus foram roubados 83 mil emails. Ao todo, foram afetados usuÁrios de 34 bancos.

De acordo com a Info, foram gerados 496 mil boletos fraudulentos, em sua maioria com valores de até R$1.500,00. Depois de o usuÁrio informar o número do boleto correto, o vírus trocava pelo número de um dos boletos gerados pela gangue. A RSA estima que o valor total desses documentos girava em torno de R$8,5 bilhões. A empresa alerta que a demora no processamento e lentidão na navegação são indícios de infecção pelo vírus. O FBI e a Polícia Federal do Brasil investigam o caso.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções