Assista ao Oculus Rift modificado para dar uma "visão em terceira pessoa" de você mesmo

Um grupo de desenvolvedores poloneses resolveu pensar "fora da caixa" (ou do corpo) com o Oculus Rift e, ajudados por uma GoPro, criaram uma experiência diferenciada em realidade virtual: uma visão em terceira pessoa. Assista ao vídeo acima para ver como foi realizada essa novidade.

A criação é a aposta deles para participar da Make It Wearable, uma competição para dispositivos vestíveis da Intel. Com uma haste presa na mochila, eles filmam a uma certa distância a si mesmos e o ambiente ao redor e a imagem é disponibilizada nas telas do Oculus Rift. Ainda um protótipo, é necessÁrio um controle remoto para posicionar as câmeras, mas a ideia é que elas futuramente obedeçam os movimentos da cabeça, assim como acontece na realidade virtual em primeira pessoa. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.