Índice do Artigo

Notícias

Developers preview do Android L mostra grande melhora na duração de bateria

O Android L mal foi anunciado e a sua prévia para desenvolvedores jÁ estÁ nas mãos de alguns programadores, que estão soltando os primeiros feedbacks do sistema. De acordo com os relatos do site ARS Technica e de usuÁrios do fórum XDA Developers, houve uma grande melhora na duração de bateria dos aparelhos, em comparação com o Android 4.4 KitKat.

Nos testes do site, feitos em condições bem específicas, eles conseguiram aumentar em 36% a vida da bateria, em relação à versão anterior. Muitos usuÁrios do fórum tiveram resultados semelhantes, mas alguns relataram que a autonomia de seus aparelhos ficou pior. A explicação encontrada para esta piora foi de que alguns aplicativos estão aumentando bastante o consumo de bateria. Um usuÁrio disse que o WhatsApp faz com que seu aparelho fique com autonomia 15% menor, mas isso deve ser um bug desta versão, ou algo que vÁ ser corrigido com uma atualização do app.

O grande responsÁvel pela melhora na duração de bateria é o Project Volta, que nada mais é do que uma série de tweaks que têm como objetivo melhorar a autonomia dos aparelhos. Para isso, agora hÁ o “Battery Historian”, que traz mais informações sobre os aplicativos que gastam mais bateria. Além disso, hÁ um modo de economia de energia que, de acordo com a Google, ajuda a estender em até 90 minutos a duração da carga do smartphone.

Para muitos de nossos usuÁrios, essa é a principal melhora que vocês gostariam de ver nos futuros smartphones. Em nossa enquete “Que recurso você mais deseja em um smartphone?“, 64% dos 1.450 usuÁrios que participaram responderam que gostariam de uma bateria com maior duração. Via Engadget.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções