Developers preview do Android L mostra grande melhora na duração de bateria


O Android L mal foi anunciado e a sua prévia para desenvolvedores jÁ estÁ nas mãos de alguns programadores, que estão soltando os primeiros feedbacks do sistema. De acordo com os relatos do site ARS Technica e de usuÁrios do fórum XDA Developers, houve uma grande melhora na duração de bateria dos aparelhos, em comparação com o Android 4.4 KitKat.

Nos testes do site, feitos em condições bem específicas, eles conseguiram aumentar em 36% a vida da bateria, em relação à versão anterior. Muitos usuÁrios do fórum tiveram resultados semelhantes, mas alguns relataram que a autonomia de seus aparelhos ficou pior. A explicação encontrada para esta piora foi de que alguns aplicativos estão aumentando bastante o consumo de bateria. Um usuÁrio disse que o WhatsApp faz com que seu aparelho fique com autonomia 15% menor, mas isso deve ser um bug desta versão, ou algo que vÁ ser corrigido com uma atualização do app.

O grande responsÁvel pela melhora na duração de bateria é o Project Volta, que nada mais é do que uma série de tweaks que têm como objetivo melhorar a autonomia dos aparelhos. Para isso, agora hÁ o "Battery Historian", que traz mais informações sobre os aplicativos que gastam mais bateria. Além disso, hÁ um modo de economia de energia que, de acordo com a Google, ajuda a estender em até 90 minutos a duração da carga do smartphone.

- Continua após a publicidade -

Para muitos de nossos usuÁrios, essa é a principal melhora que vocês gostariam de ver nos futuros smartphones. Em nossa enquete "Que recurso você mais deseja em um smartphone?", 64% dos 1.450 usuÁrios que participaram responderam que gostariam de uma bateria com maior duração. Via Engadget.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.