Próximo aparelho da linha Nvidia Shield é um tablet, confirma comissão dos EUA


Depois de lançar um portÁtil que roda Android e possui sério foco em games, a Nvidia estÁ próxima de lançar mais um dispositivo para a linha Shield. E ele serÁ um tablet, confirmou uma listagem do Global Certification Forum, grupo que testa aparelhos móveis para garantir que são compatíveis com as redes locais.

Confira nossa anÁlise do Nvidia Shield

A listagem não revela muita coisa, mas confirma que o Shield Tablet terÁ suporte a 3G e 4G LTE. Na Área da especulação, um dispositivo com nome "Nvidia Mocha" apareceu no site GFXBenchmark. Acredita-se que este aparelho é o Shield Tablet. Na listagem do benchmark, as especificações eram bem parecidas com as o Xiaomi Mii pad. Isso inclui tela de 7.9 polegadas e resolução 2048 x 1536, 2 GB de Ram, e o novo chip Nvidia Tegra K1.

Essa não é a primeira vez que surgem informações sobre o Shield Tablet. Em junho, um pedido enviado à FCC revelou que a Nvidia projeta um controle no formato do Shield original. Isso significa que a empresa pode estar planejando fazer com que o controle seja separado do tablet desta vez Â– o Shield não deixa de ser um tablet para games com um controle embutido. Além disso, a empresa ainda colocou, por engano, uma seção chamada "Shield Tablet" no site Tegrazone. Depois de um tempo no ar, a seção foi apagada. Via Engadget.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.