Aplicativo Google Now de aparelhos Android agora entende "OK Google" em pt-br

Após a última atualização do aplicativo Google Now, ele agora reconhece comandos de voz em qualquer tela, inclusive quase se estÁ com um outro aplicativo aberto. Além disso, o comando "OK Google" – que ativa a pesquisa por voz – agora também funciona para quem usa o programa em português do Brasil.

Até então, só era possível usar o comando "OK Google" da tela inicial ou com o Google Now aberto. Com o update, agora é possível usÁ-lo quando se estÁ em outro aplicativo, ou até quando se estÁ com a tela bloqueada, mas acesa.

Diferente do que acontece com o Motorola Moto X, porém, o comando de voz não funciona se a tela estiver apagada. O motivo é o gasto excessivo de bateria que isso acarretaria. No caso do smarpthone na Motorola, ele possui um processador de baixíssimo gasto energético, que gerencia os sensores enquanto o aparelho estÁ em espera. Via Gizmodo.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.