Índice do Artigo

Games

Para a International e-Sports Federation, Street Fighter é para meninos e Tekken para meninas

[Update] Depois de vÁrias reclamações, a Blizzard contatou a IeSF e pediram para que todos os jogadores possam participar dos campeonatos: “um dos nossos objetivos com os eSports é assegurar que haja uma comunidade vibrante e inclusiva em volta dos games. Nós não permitimos o uso de nossos games em torneios que não suportem isso, e estamos trabalhando com nossos parceiros para assegurar que eles compartilhem esse mesmo objetivo. Assim, nós entramos em contato com a IeSF e, pelo que parece, eles atualizaram suas regras para que o campeonato de 'Hearthstone' serÁ aberto para todos os jogadores”.

Após o comunicado da Blizzard, a IeSF se pronunciou oficialmente com um documento em seu site oficial e confirmou que seus eventos serão abertos para todos os públicos, quando não tiverem 2 campeonatos para o mesmo jogo, um open for all e um apenas para mulheres. Os torneios de “Dota 2“, “Starcraft II: Heart of the Storm“, “Ultra Street Fighter 4“, “Hearthstone” e “Tekken Tag Tournament 2” serão abertos para todos os gêneros. HaverÁ também dois campeonato paralelos – um de “Tekken Tag Tournament 2” e outro de “Starcraft II: Heart of the Storm” – apenas para o público feminino.

De acordo com o pronunciamento, a IeSF realizou uma reunião emergencial logo após a comunidade gamer ter questionado as novas regras e decidiram criar as duas categorias: uma open for all e uma apenas para as mulheres. Sendo que os eventos que antes eram masculinos serão abertos, e os femininos permanecerão como eles eram. 

[História Original] A Federação Internacional de e-Sports (sigla em inglês: IeSF) estÁ enfrentando forte polêmica depois de divulgar as inscrições para seu Sexto Campeonato Mundial de e-Sports. A Federação, além de segregar jogadores masculinos de femininos, atribuiu jogos diferentes para cada sexo competir.

Os títulos oficiais a realizarem competições masculinas serão: Dota 2, Starcraft II: Heart of the Swarm, Ultra Street Fighter IV e Hearthstone. JÁ os jogos da categoria feminina são apenas Starcraft II e Tekken Tag Tournament 2.

Quando procurada para esclarecer essa segregação, a IeSF, que é uma organização baseada na Coreia do Sul, não chegou a explicar porque homens e mulheres devem jogar títulos diferentes, mas informou que as categorias são dividas em categorias masculinas e femininas “de acordo com autoridades de esportes internacionais, como parte do nosso esforço em promover os e-Sports como um esporte legítimo“. Ou seja, a decisão veio do fato de esportes mundialmente reconhecidos jÁ separarem homens e mulheres.

Outra justificativa da Federação é que a segregação não ocorre apenas em esportes de contato físico, acontecendo também no Xadrez, por exemplo. Essa argumentação, entretanto, foi colocada em xeque jÁ que existem, sim, meios de homens e mulheres competirem nas mesmas categorias no Xadrez. É o caso da luta da enxadrista Judit PolgÁr, por exemplo. 

As decisões separatórias da IeSF têm gerado forte pressão por parte dos jogadores, principalmente na pÁgina do evento no Facebook. Até por isso, a organização prometeu publicar uma nova declaração oficial em breve, resta saber se o posicionamento serÁ alterado ou apenas novamente justificado.

Via PC Gamer e Kotaku.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções