No Instagram, 11% das fotos com #nofilter foram tratadas

Seus amigos no Instagram podem não ser tão bons fotógrafos quanto parecem. Uma pesquisa feita pela Spredfast estima que 11% das imagens com a hashtag #nofilter (sem filtro), na verdade, foram sim tratadas. Isso resultaria em cerca de 8,6 milhões de fotos.

A empresa, parceira do Facebook, analisou uma amostra de 100 mil imagens com a hashtag. O filtro mais utilizado pelos mentirosos é o Amaro e estÁ em 15% das imagens. Outros filtros populares associados à hashtag #nofilter são Valencia (12%) e X-Pro II (10%).

A Spredfast não é a única a desmascarar os mentirosos. HÁ um tumblr chamado "Filter Fakers" que possui um filtro capaz de detectar as fotos que foram tratadas. O site oferece também o "Fake Catcher" onde qualquer um pode inserir a URL da imagem do Instagram e verificar se realmente ela não foi adulterada.

Via Mashable.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.