DualShock 4 ganha melhor compatibilidade e suporte ao uso sem fio no PS3

Um novo update na firmware do PS3 trouxe melhor compatibilidade para o DualShock 4, o controle do PS4, além da possibilidade de utilizÁ-lo sem fio. A Sony não chegou a fazer um grande anúncio da novidade e a lista de mudanças da nova firmware no site oficial só menciona uma "melhor estabilidade", mas um usuÁrio do Reddit descobriu a novidade.

O suporte ainda não é completo e o PS3 reconhece o controle apenas como um "controle wireless" e não o DualShock 4 em si, o que significa a perda do botão Home (e o touchpad, obviamente, não funciona). O resto funciona normalmente com o botão Options no lugar do Start e o botão Share no lugar do Select.

Para ligar o controle do PS4 no PS3 sem a necessidade do fio, você deve:

 

- Continua após a publicidade -
  1. Fazer o update da firmware do PS3
  2. Ir à guia Configurações > Configurações de acessórios > Gerenciar dispositivos Bluetooth
  3. Segure o botão Home e Share do DualShock 4 ao mesmo tempo até a luz começar a piscar
  4. Aguarde o pareamento ao PS3

SerÁ necessÁrio, entretanto, continuar com o DualShock 3 ao lado, para poder usar o botão da Home quando quiser sair do jogo, por exemplo. A dica veio do Legit Reviews

 

Com a Microsoft entregando suporte para o controle do Xbox One até no PC, dizer que a Sony estÁ atrasada em seus updates é pouco, uma vez que a empresa prometeu que o controle também teria esse tipo de suporte, mas até agora nem o PS3 o reconhece como um gadget da mesma companhia. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.