Índice do Artigo

Apple inclui Fiat, Audi, Mazda e outras entre os fabricantes que utilizarão o CarPlay

A Apple discretamente ampliou o número de montadoras que embarcarão -desculpem a ambiguidade – a tecnologia CarPlay em seus automóveis. Agora, são cinco montadoras que trarão modelos com o CarPlay ainda este ano, e mais 24 parceiros que devem trazer a tecnologia no futuro.

As novidades são as montadoras Abarth, Alfa Romeo, Audi, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Mazda e RAM, que assinaram a parceria com a Apple e que jÁ estão sendo listadas entre as montadoras no site oficial do CarPlay. Além dos carros que trarão esta compatibilidade, Alpine e Pioneer também trarão acessórios automotivos que possibilitarão instalar o CarPlay em carros que não vieram com o recurso de fÁbrica.

O CarPlay foi anunciado pela Apple março deste ano, uma interface para carros que tornarÁ possível para os usuÁrios de iPhone fazer chamadas, utilizar o serviço de mapas, ouvir músicas e acessar mensagens de forma confortÁvel e eficiente. Os comandos podem ser feitos na interface nativa do veículo ou através da Siri, que serÁ ativada ao apertar e segurar o botão de controle de voz no volante. Este recurso é compatível com o iPhone 5S, 5C e 5, a partir da versão 7.1 do iOS.

Recentemente a Google apresentou seu serviço equivalente, o Android Auto, que deve “por fogo” na disputa entre os dois sistemas operacionais, agora também em nosso veículos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções