Dragon Age: Inquisition terá primeiro companheiro "completamente gay" da BioWare

O foco na construção de histórias e desenvolvimento dos personagens jÁ é uma característica marcante da BioWare em todos os games que desenvolve e grande parte disso vem dos relacionamentos que a empresa escreve para os protagonistas dos games. David Gaider, um dos escritores de Dragon Age: Inquisition revelou no site oficial do jogo que esse título terÁ o primeiro companheiro "completamente gay" na equipe do jogador: o mago Dorian.

O termo "completamente gay" gerou alguma controvérsia, mas Gaider, que é homossexual, explicou que usou essas palavras para esclarecer que o personagem não é bissexual como outros que jÁ apareceram na série.

Imagino que esse aspecto de Dorian vai tornÁ-lo controverso em alguns lugares, mas eu fiquei feliz de incluir isso. Isso fez escrever o Dorian algo muito pessoal para mim, e eu estou esperançoso de que isso vai fazê-lo parecer um personagem completamente realizado para os fãs no fim.

- Continua após a publicidade -

Dorian é o primeiro companheiro "completamente gay" da BioWare, mas não a primeira companheira. Juhani em Knights of The Old Republic era uma parceira de equipe homossexual. Inicialmente um bug no jogo fazia com que ela pudesse ficar atraída pelo protagonista se ele fosse do sexo masculino também, mas um patch voltou a personagem para seu plano original.

Mas, diferentemente do relacionamento com Juhani, em Dragon Age: Inquisition os jogadores terão a oportunidade de explorar seu romance com Dorian, uma vez que ele é "um interesse amoroso para Inquisidores masculinos".

Como bem lembra o IGN, Dorian pode significar uma mudança no mundo dos games: enquanto hÁ uma presença maior de lésbicas nos jogos, os homens homossexuais são raros. Para ele, as produtoras devem incluir mais protagonistas gays para mostrar aos jogadores que todas as sexualidades devem ser aceitas pela sociedade. 

Dragon Age: Inquisition sai no dia 7 de outubro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Via Eurogamer.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.