LG utiliza laser para recuperar pixels "mortos" em telas OLED

De acordo com uma nota publicada pelo jornal sul coreano KoreanIT News, a LG Display vem investindo pesado no campo da inovação em se tratando da tecnologia de telas OLED.

Uma das novidades estÁ no uso de um canhão de laser para recuperar os chamados pixels "mortos" (pontos pretos presentes nas telas) de monitores e TVs.

A companhia desenvolveu ainda vÁrias tecnologias que prometem reduzir os custos e tempo de fabricação das TVS OLED, acelerando assim a sua adoção pelo mercado. Uma das novidades estÁ na aplicação da deposição de camadas atômicas, ao invés da deposição de partição-2 começando com a linha M2. Com a utilização da deposição de camadas atômicas, foi possível produzir grandes painéis de TV.

Outro campo onde a LG vem fazendo progresso é no processo de fabricação de telas flexíveis. Os engenheiros da companhia tiveram grandes dificuldades com o processo de encapsulamento ao longo dos anos. Painéis comuns de OLED utilizam encapsulamento de vidro, mas as telas flexíveis com substratos de plÁstico não podem usar o encapsulamento de vidro.

Como forma de romper com essa limitação, a LG desenvolveu um aprimoramento ao método de Vitex - que é a utilização de matérias inorgânicos e orgânicas alternadamente no substrato e encapsulamento. Ao reduzir de 7 para 3 camadas, a companhia reduziu o tempo de processo (até então muito demorado). Para reduzir o número de camadas a três, a LG utilizou nitreto no lugar da ceramida para compor a camada de material inorgânico, como forma de acabar com o relativo comum problema de rachadura da ceramida.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.