Galaxy S5 Mini: Samsung anuncia versão compacta de seu smartphone premium

Fim do mistério. A Samsung acabou de revelar a versão compacta do seu smartphone premium S5, o Galaxy S5 Mini.

A companhia surpreendeu o mercado ao manter diversos recursos presentes em seu "irmão maior", como é o caso da certificação a prova d'Água e poeira, modo de economia de energia, monitor cardíaco, leitor de digitais e suporte aos dispositivos vestíveis da Samsung.

Em termos de especificações de hardware, não houve surpresas. O Galaxy S5 Mini é equipado com tela de 4,5 polegadas Super AMOLED, processador quad core Samsung Exynos 3470 trabalhando em 1.4Ghz (vale mencionar que haverÁ uma variante compatível com o 4G LTE, equipado com o processador Snapdragon 400), 1.5GB deRAM, 16GB de espaço interno (expansível até 64GB via cartão de memória), câmera traseira de 8 MPixels, frontal de 2.1 MPixels, bateria de 2100 mAh e sistema operacional Android KitKat 4.4. O suporte para dois chips (dual SIM card) estÁ restrito a alguns mercados.

 

- Continua após a publicidade -

O aparelho é compatível ainda com as seguintes tecnologias: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 4.0 LE, USB 2.0, A-GPS + GLONASS, feixe de infra-vermelho e NFC.

Com espessura de 9,1mm e pesando 120 gramas, o aparelho serÁ comercializado em 4 opções de cores (preto, branco, azul e dourado). O lançamento estÁ previsto a partir de julho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.