Preview do Windows 9 pode ser lançada ainda neste ano com foco em desktops

A Microsoft estÁ preparando uma segunda atualização para o Windows 8.1, mas pode ser que a empresa esteja focada mesmo é no "Windows 9". O site ZDNet revelou que a preview do sistema de codinome Treshold pode estar disponível ainda neste ano, logo após o update do 8.1. A Microsoft estaria planejando trazer de volta o Menu Iniciar ao 8.1 com a atualização, mas parece que vai esperar para entregar essa opção na nova versão do sistema.

Se no Windows 8.1 a Microsoft jÁ começou a abandonar um pouco a Start Screen, a tela dos blocos dinâmicos, no Windows 9 ela deve ser deixada ainda mais de lado. Fontes familiares com os planos da companhia disseram ao The Verge que a empresa estÁ testando versões do Windows que trazem o Menu Iniciar como padrão em desktops e escondem a Start Screen. A tela pode ser reativada na versão para testes e acredita-se que essa opção serÁ mantida na versão para usuÁrios.

Na conferência para desenvolvedores da Microsoft deste ano jÁ vimos o novo conceito do menu iniciar que inclui, além dos atalhos convencionais, blocos dinâmicos para acesso às aplicações metro. As mudanças estão sendo planejadas para o "Windows 9" e uma combinação separada de Windows Phone e Windows RT serÁ lançada para dispositivos móveis.

Via The Verge.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.