[Rumor] Nvidia prepara o chip GTX 870MX, com arquitetura Maxwell de alta performance

Por hora, a Nvidia tem segurado a arquitetura Maxwell em seus chips de entrada, com as placas GTX 750 e GTX 750Ti por parte de desktops e GTX 850M e GTX 860M, por parte de notebooks. Porém, os chips topo de linha de notebooks continuam com a arquitetura Kepler, com chips GK 104.

Um modelo da Asus na Tailândia, o G750JS, apareceu com a chip grÁfico GeForce GTX 870MX. Na geração 600 da Nvidia, o modelo GTX 670M veio com o chip GF114 (Fermi), enquanto o GTX 670MX trouxe a litografia de 28 nanômetros e o chip GK 104 (Kepler) para a linha de GPUs para notebooks. Logo, um possível GTX 870MX pode também trazer uma atualização na arquitetura, o que resultaria em um chip Maxwell de mais performance para notebooks.

Considerando o bom desempenho dos chips de entrada GTX 850M e 860M, que jÁ foram capazes de lidar com muitos games em alta qualidade e em resolução FullHD, um potencial chip GTX 870MX com mais performance pode ser uma opção bem interessante para os gamers, principalmente se conseguir manter premissas dos chips com arquitetura Maxwell, como baixo consumo e aquecimento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.