[Rumor] GPU Tonga da AMD substituirá a Tahiti Pro (Radeon R9 280) em agosto

Rumores vindo da Ásia apontam que a AMD estÁ dando os últimos "retoques" para substituir o chip Tathiti (em sua versão Pro) na Radeon R9 280.

De acordo com tais especulações, em agosto, a placa intermediÁria da Advanced Micro Devices passarÁ a ser equipada com a nova GPU Tonga. 


Radeon R9 280/280X

Até onde se sabe, o Tonga possui 32 unidades computacionais, resultando assim em 2048 processadores grÁficos. Apesar de possuir a mesma quantidade de Stream Cores que a R9 280X, a "nova" Radeon R9 280 terÁ "apenas" 2GB de RAM e bus de 256 bits, contra 3GB de RAM e 384 bits de sua "irmã mais velha".

HÁ no entanto quem aposte que o Tonga darÁ "vida" e uma nova placa: a Radeon R9 275X.

- Continua após a publicidade -

Por fim, as especulações indicam que o chip Tonga poderÁ ser fabricado pela Global Foundries (no lugar da TSMC) e que serÁ muito mais eficiente em termos de consumo de energia em relação ao Tahiti.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.