Índice do Artigo

Notícias

Empresa indiana lança o smartphone mais leve do mundo, o Windows Phone Win Q900

A Xolo pretendia ser a primeira empresa indiana a lançar um Windows Phone, mas a Micromax chegou na frente. Para garantir seu lugar de destaque então, a companhia decidiu lançar o Win Q900, o que ela chama de “claramente o smartphone mais fino do mundo” – o aparelho pesa apenas 100g.

De fato o Q900 é mais leve que alguns top de linha, como o iPhone 5s, que pesa 112g, e isso medindo apenas 7,2mm de espessura. A Xolo ainda coloca o slogan “leve no bolso, mas não nos recursos” e, para um smartphone de entrada, o celular tem alguns elementos encontrados apenas em aparelhos mais caros, como a tela com resistência Dragontail Glass, que aparece no Sony Xperia Z2, por exemplo.

Por 11.999 rupias (R$438) os compradores vão conseguir uma tela de 4,7′, com resolução HD (1280 x 720p), um processador quad-core Snapdragon e 1GB de memória RAM. Confira abaixo as especificações completas.

Especificações | Win Q900

Display: 4,7′ HD (1280 x 720p)
CPU/GPU: Qualcomm Snapdragon quad-core 1,2 GHz / Adreno 302 400 MHz
Armazenamento: 8 GB interno, slot microSD expansível até 32 GB / 1 GB de RAM
Câmera: 8 MP traseira / 2 MP frontal
Bateria: 1.800 mAh
Conectividade: dual-SIM / WiFi / BlueTooth / HSPA (sem 4G)

O Win Q900 estará disponível a partir da segunda semana de julho e ainda não há informações sobre uma possível vinda ao Brasil. Via Neowin.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções