Governo lança site para solucionar problemas do consumidor com empresas

O governo federal, por meio do Ministério da Justiça, lançou o site Consumidor.gov.br para solucionar conflitos entre clientes e lojas pela internet, semelhante ao portal Reclame Aqui. Nele, o usuÁrio pode se cadastrar e descrever os problemas que vem tendo com determinada empresa e incluir anexos que comprovem a situação.

Os dados do usuÁrio não serão divulgados, mas as reclamações sim. Apesar de o Ministério da Justiça estar envolvido, as queixas não vão ser transformadas em ações diretas contra as empresas. O site jÁ consta com uma lista vasta de companhias participantes dos mais diversos ramos, como telefonia, bancos, agências de viagens e comércio eletrônico. A relação completa pode ser conferida aqui.

O serviço vai estar disponível em todos os estados até 1º de setembro. Por enquanto, ainda na versão Beta, a ferramenta pode ser utilizada apenas por quem mora no Acre, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, ParanÁ, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

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  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

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