GameCity 2014 anuncia lista de jogos finalistas e Darren Aronofsky como um dos jurados

Os organizadores do renomado festival inglês de games, conhecido como GameCity, anunciaram hoje os seis finalistas à melhor jogo do ano de 2014. Estão concorrendo os jogos "Animal Crossing: New Leaf", "Brothers: a Tale of Two Sons", "Gone Home", "Grand Theft Auto 5", "Kentuky Route Zero" e "Papers, Please". O vencedor serÁ anunciado durante o evento, que acontece em Nottingham do dia 25 de outubro ao dia 1 de novembro. 

Além da lista de finalistas, o festival também revelou os jurados que decidirão o vencedor do GameCity Prize. Um deles, a surpresa da vez, é o diretor de filmes Darren Aronofsky, responsÁvel por filmes como Réquiem por um sonho, Cisne Negro e O Lutador. Também compõem a mesa de jurados, Samira Ahmed (jornalista da BBC), Jeremy Farrar (executivo), Peter Gabriel (músico e ativista), Gemma Jackson (designer de produção) e Lisa Pollack (gestora do The Financial Times).

De acordo com Jo Twist, chefe executivo do Comitê Europeu de Integração, que vai ajudar na realização do evento, "o evento se tornou um elemento fundamental no calendÁrio para celebrar e explorar games como uma parte importante da cultura". Para ele, os games são formas de arte poderosas.

O diretor do festival Iain Simons completou dizendo que "o GameCity começou uma nova discussão sobre videogames, explorando seu impacto em nossa cultura e sua importância como uma forma de arte, assim como entretenimento". 

- Continua após a publicidade -

O festival tenta premiar o game com maior valor cultural em suas mecânicas e jÁ premiou "Minecraft" (2011), "Jouney"(2012) e "Spaceteam"(2013). Porém, mesmo sendo o quarto prêmio, essa é a nona edição do festival.

Via CVG

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.