Google vai de Mediatek para o smartphone popular Android One

O Google firmou uma parceria estratégica com a Mediatek para o fornecimento de chips para o Android One. Para quem não sabe, o Android One é essencialmente uma plataforma de referência para prover aos fabricantes de hardwares, acesso a uma plataforma barata na construção de aparelhos de baixo custo.

A estratégia do Google é que os smartphones com o "selo" Android One custem menos de US$ 100 para serem fabricados, o que significaria um preço final para o consumidor abaixo de US$ 200 (livre de contrato com qualquer operadora de telefonia).

Como se trata de um aparelho de baixo custo, a Mediatek parce se encaixar exatamente no perfil do Google, uma vez que a fabricante asiÁtica é reconhecida pelo fornecimento de chips com uma ótima relação de custo x benefício.

O primeiro aparelho Android One serÁ lançado na Índia pelas empresas Micromax, Karbonn e Spice, tendo tela de 4,5 polegadas e processador MT6575. De acordo com a pÁgina da Mediatek, o MT6575 é formado por um processador ARM Cortex-A9 processor @ 1GHz, GPU PowerVR Series5 SGX da Imagination Technologies, suporte a tela qHD de 960 x 540 pixels, com capacidade de operar com câmera de 8Mpixels, produzir vídeos em 720p e suporte às tecnologias dual SIM Card, 3G/HSDPA, 802.11x Wi-Fi , Bluetooth GPS e FM receiver.

De acordo com o Digitimes, o Google pode ainda ampliar a sua parceria com a Mediatek para o forncecimento de chips para o Android TV e tablets.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.