EA anuncia três novos games que receberão suporte à Mantle

A EA anunciou que três de seus games em desenvolvimento irão trazer a possibilidade de usar a nova API da AMD. Battlefield Hardline, Dragon Age: Inquisition e Plants vs. Zombies: Garden Warfare poderão usufruir das vantagens das instruções de baixo nível que a Mantle promete.

De acordo com a AMD, no momento existem 50 desenvolvedores utilizando a Mantle, jÁ presente em games como Battlefield 4 e Thief, e que jÁ possui suporte em engines como a CryEngine. Além destes três games da EA, outros títulos jÁ prometeram suporte à API, como o próximo game da série Civilization. Segundo rumores, é bem provÁvel que a tecnologia também passe a funcionar no Linux.

A Mantle promete um melhor uso dos recursos do sistema ao usar instruções de baixo nível, com menos abstrações entre o software e o hardware. Na época do lançamento, a AMD chegou a anunciar ganhos de performance de até 45%, o que não foi exatamente o que vimos nos nossos primeiros testes. Ainda assim, a API mostrou resultados interessantes: em nosso teste com a R9 295X2, jogando Battlefield 4, trocar o DirectX 11 pela Mantle entregou o "golinho" de performance que falta para mantermos o jogo rodando acima dos 60fps, em três monitores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.