Índice do Artigo

Google

Android Silver não irá matar a linha Nexus, afirma chefe de engenharia do Android

Nexus 5, modelo da LG lançado junto com o Android 4.4 (Kit Kat)

 

Desde que começaram a sair os rumores sobre o Android Silver, se intensificaram as notícias indicando que a Google poderia descontinuar a linha Nexus, composta por seus aparelhos com o sistema Android sem modificações lançados junto com uma nova versão do sistema. VÁrios rumores levantam a hipótese que o programa Android Silver, uma possível parceria entre a Google e diversos fabricantes, como LG e Samsung para fabricação de modelos com o sistema sem alteração, substituiriam os Nexus.

De acordo com o chefe de engenharia do Android, Dave Burke, a linha Nexus não serÁ descontinuada. “As pessoas ficam empolgadas com os conceitos e se esquecem do motivo pelo qual fazemos as coisas. Nós vamos continuar investindo nos Nexus”, afirmou Burke.

Segundo Burke, os aparelhos Nexus possuem um propósito que vai além da venda. “Quando estamos trabalhando, temos meio que dois resultados. Estamos construindo um novo aparelho Nexus e também um código open source. Não é possível construir um código sem um telefone ou um tablet rodando seja lÁ o que for que você estÁ programando. Você precisa deixar 'viver e respirar' o código que você estÁ construindo. Não dÁ para construir uma plataforma de forma abstrata”.

Além da função no desenvolvimento, a linha Nexus também traz uma função de referência para outros dispositivos, segundo Burke. “O Nexus também é interessante porque é uma forma de nós explicarmos como achamos que o Android deve funcionar”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções