Android Silver não irá matar a linha Nexus, afirma chefe de engenharia do Android

Nexus 5, modelo da LG lançado junto com o Android 4.4 (Kit Kat)

 

Desde que começaram a sair os rumores sobre o Android Silver, se intensificaram as notícias indicando que a Google poderia descontinuar a linha Nexus, composta por seus aparelhos com o sistema Android sem modificações lançados junto com uma nova versão do sistema. VÁrios rumores levantam a hipótese que o programa Android Silver, uma possível parceria entre a Google e diversos fabricantes, como LG e Samsung para fabricação de modelos com o sistema sem alteração, substituiriam os Nexus.

De acordo com o chefe de engenharia do Android, Dave Burke, a linha Nexus não serÁ descontinuada. "As pessoas ficam empolgadas com os conceitos e se esquecem do motivo pelo qual fazemos as coisas. Nós vamos continuar investindo nos Nexus", afirmou Burke.

Segundo Burke, os aparelhos Nexus possuem um propósito que vai além da venda. "Quando estamos trabalhando, temos meio que dois resultados. Estamos construindo um novo aparelho Nexus e também um código open source. Não é possível construir um código sem um telefone ou um tablet rodando seja lÁ o que for que você estÁ programando. Você precisa deixar 'viver e respirar' o código que você estÁ construindo. Não dÁ para construir uma plataforma de forma abstrata".

- Continua após a publicidade -

Além da função no desenvolvimento, a linha Nexus também traz uma função de referência para outros dispositivos, segundo Burke. "O Nexus também é interessante porque é uma forma de nós explicarmos como achamos que o Android deve funcionar".

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.