Satoru Iwata é reeleito como presidente da Nintendo

Satoru Iwata foi reeleito novamente como presidente da Nintendo no Encontro Anual dos Acionistas da empresa, que aconteceu ontem no Japão. O resultado mostra que, mesmo perdendo confiança nos últimos meses - de 92.9% caiu para 77.3% -, a companhia ainda acredita em Iwata.

O presidente reeleito não esteve no encontro pelo mesmo motivo que não esteve na E3 2014. Iwata se recuperava de uma cirurgia que fez na semana passada para remover um cisto nas vias biliares: "minha única escolha era perder a reunião importante de companhia. Como presidente da empresa, eu lamento que terei que faltar à reunião. Porém, eu entendo que tenho que priorizar meu tratamento médico e recuperar o mais rÁpido possível para que eu possa fazer o meu melhor para ajudar a empresa a crescer".

O Encontro Anual dos Acionistas revelou também que "Mario Kart 8" chegou às 2 milhões de cópias vendidas. De acordo com a Nintendo, isso significa que um terço de todos os usuÁrios de WiiU compraram o jogo. Lembrando que no começo do mês o game jÁ tinha chego no 1.2 milhão em apenas cinco dias.

Via GamesIndustry, Gamasutra e IGN

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.