Youtube vai ganhar suporte a até 60fps nos vídeos e uma plataforma para doações de fãs

De olho na crescente comunidade gamer que acessa a vídeos de gameplay no Youtube, a Google anunciou uma novidade voltada a melhorar a qualidade do streaming das sessões de jogatina no site. Trata-se do novo suporte à frequência de 60fps, tão almejada pelos gamers e gradativamente cobrada de aparecer não só no PC, mas também nos consoles.

Além dos 60, o Youtube também ganhou suporte a 48fps e uma nova plataforma de doações por fãs. No próprio blog oficial de desenvolvimento do site, os programadores comentam que é comum canais do Youtube receberem suporte dos fãs, mas através do Kickstarter e do IndieGogo, por exemplo. Essa nova plataforma visa excluir os intermediÁrios e vai permitir que as pessoas apoiem seus canais favoritos diretamente. Outras implementações menores, como a estreia de um novo aplicativo para manutenção do canal pelo smartphone, ou efeitos sonoros na biblioteca de sons, também foram anunciados. A lista completa pode ser vista aqui no Blog de Criadores do Youtube.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.