Google anuncia parceria com a LG para vender tablet do projeto Tango em 2015

O Google eanunciou nesta quinta na I/O a parceria com a LG para lançar em 2015 o tablet do projeto Tango, que possui um conjunto de sensores como infravermelho e câmeras para perceber os espaços ao seu redor e identificar objetos, em um mecanismo parecido com o presente no Kinect, do Xbox.

O anúncio foi feito depois de vÁrias demonstrações do potencial do projeto Tango. Com este sistema, o tablet seria capaz de gerar modelos tridimensionais de elementos físicos, criando novas possibilidades de interação, como games que utilizam partes de sua sala para o gameplay ou o rastreamento de ambiente para profissionais conseguirem de forma Ágil criar um modelo tridimensional de salas ou objetos. Cabe agora aos desenvolvedores criarem softwares que explorem esse recurso.

No início do mês, o Google apresentou o kit de desenvolvimento – que serÁ vendido em breve por US$1.024,00 - para o tablet do projeto. O dispositivo que acompanha o kit vai ser equipado com processador Tegra K1, da Nvidia, que possui 192 cores de GPU programÁveis. Com tela de 7 polegadas, ele vai rodar Android 4.4 KitKat, ter 4GB de memória RAM, 128GB de armazenamento, WiFi, BTLE e rede 4G LTE. Não hÁ confirmação, porém, se essas serão as mesmas especificações do tablet da LG. A empresa não revelou mais detalhes durante a apresentação.

Via The Verge.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.