Google distribui kits de VR de ultrabaixo orçamento (que você pode fazer em casa)

É comum, no final de grandes conferências com desenvolvedores, as empresas de tecnologia distribuir brindes ao público. A Microsoft, por exemplo, jÁ fechou eventos distribuindo o Surface. Quem acompanhou a conferência principal da Google ontem, ao final do evento, foi surpreendido por um brinde exótico.

Foto: Polygon

O gadget é nada menos que uma interface de realidade virtual que opera acoplada ao smartphone, possibilitando usar aparelhos Android para usufruir de toda a imersão da VR. Feito majoritariamente de papelão com "uns vidrinhos", qualquer pessoa consegue facilmente construir o dispositivo em casa. Como serÁ preciso usar uma tesoura com ponta, recomendamos que faça isto com o auxílio de um adulto. Para pegar o passo a passo, e também os moldes e medidas, basta acessar este link.

O funcionamento é bem parecido com o do Oculus Rift e de todo dispositivo 3D desde o século XIX: uma divisão no meio do aparato faz com que cada olho observe apenas metade da tela, e a segunda parte do truque fica por conta de um app: o Cardboard divide a tela de seu dispositivo em duas, e projeta a imagem correta para cada olho para criar a ilusão de profundidade, e o resto da bruxaria é responsabilidade de sua cabeça. DÁ para ver mais de como este processo acontece neste link aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.