Riot Games anuncia os detalhes do Campeonato Mundial de League of Legends 2014

A Riot Games anunciou hoje as quatro cidades que vão sediar o Campeonato Mundial de League of Legends 2014. A fase de grupos ocorrerÁ nas cidades de Taipei, Singapura e Busan nas últimas semanas de setembro e nas primeiras semanas de outubro. JÁ a final, marcada para o dia 19 de outubro, vai acontecer no EstÁdio Sangam, em Seul - um dos estÁdios de futebol usados na Copa do Mundo da FIFA. A Coréia do Sul foi escolhida como sede em novembro do ano passado. 

O estÁdio escolhido tem capacidade de quase 67 mil pessoas, muito maior do que o Staples Center, Los Angeles, onde ocorreu a final do ano passado e que só suportava um público de 11 mil pessoas. Seul é a casa da equipe SKT TK 1, atual campeã que vai defender o título.

O Campeonato Mundial de League of Legends 2014 terÁ um novo formato: serão 16 times, sendo que América do Norte, Europa, Coréia e China levam três equipes cada, Taiwan e o Sudeste AsiÁtico participam com duas equipes e mais dois vencedores wild cards. Lembrando que um wild card serÁ decidido entre times brasileiros e latino-americanos e o outro entre Oceania, Turquia e a Comunidades dos Estados Independentes.

Espera-se que, para o campeonato mundial, esteja jÁ disponível a mais nova atualização visual de Summoner's Rift, mapa principal de "League of Legends" que foi anunciada no dia 6 desse mês mas ainda não recebeu data de lançamento.

- Continua após a publicidade -

Via Polygon e LeagueOfLegends

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.