Crytek nega rumores de falência

A Crytek – estúdio que ganhou fama e prestígio após a criação das franquias Far Cry e Crysis – emitiu nota à imprensa onde negou estar com problemas financeiros.

Para quem não vem acompanhando o caso, o site Gamestar divulgou no final de semana um rumor de que a companhia fundada pelos irmãos turcos Yerli estaria em sérios apuros em termos de fluxo de caixa, e que estaria na iminência entrar em falência.

Depois que o rumor ganhou "corpo" pela web, o estúdio foi a público, e negou todos os rumores em entrevista ao Eurogamer. Entretanto, o cofundador da Crytek, Anvi Yerli, revelou alguns fatos até então onitidos pelo grande público. Apesar do executivo afirmar que o estúdio não estar com a "corda no pescoço", Yerli disse que uma potencial aquisição da Crytek pela Wargaming.net poderia salvar o estúdio, uma vez que iria levantar fundos para a empresa.

Outro ponto que amplifica o rumor de que a Crytek estaria em apuros diz respeito ao fato de que vÁrios funcionÁrios não terem recebido seus salÁrios na data certa ou de forma integral a dois meses antes do início da E3. Além disso, chama a atenção o fato de que vÁrios gestores e executivos estarem enviando seus currículos para empresas concorrentes. Para piorar a situação do estúdio, Ryse: Son of Rome foi um "fiasco" em termos de vendas.

- Continua após a publicidade -

Independentemente dos fatos citados acima, na entrevista, Anvi Yerli negou todos os rumores e disse que a Crystek estÁ indo a todo "vapor" no desenvolvimento de Homefront: The Revolution e Arena of Fate.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.