Minecraft vende 54 milhões de cópias e se torna o 3º jogo mais vendido da história

O sucesso de "Minecraft" parece não ter limites. A produtora Mojang informou hoje o game indie alcançou um total de 54 milhões de unidades comercializadas, tornando-se o 3° jogo mais vendido da história dos jogos eletrônicos. 

Só a versão para PC, por exemplo, é responsÁvel por quase 16 milhões de cópias vendidas desde o lançamento em 2009. As outras 38 milhões de unidades estão divididas entre as edições para Xbox 360, Playstation 3 e dispositivos móveis com sistemas iOS, Android e Raspberry Pi.

Por curiosidade, o jogo mais vendido de todos os tempos é "Tetris", seguido por "Wii Sports" na segunda colocação. Lembrando que este último era embalado junto com cada unidade do Wii vendido na sétima geração de consoles, por isso os números altíssimos.

Além disso, as vendas de "Minecraft" podem ganhar novo impulso em breve, jÁ que Playstation 4, Xbox One e PS Vita terão suas versões do jogo até o fim deste ano. 

- Continua após a publicidade -

Via Craveonline.  

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.