Plataforma Google Fit irá unificar informações de saúde do usuário


A Google apresentou durante seu evento com desenvolvedores, a Google I/O, uma nova plataforma para unificar dados de monitoramento da saúde de seu usuÁrio, como prÁtica de exercícios ou alimentação. O Google Fit atuarÁ como um centralizador destas informações, compartilhando estes dados com diversas aplicações através de APIs.

Durante o anúncio, a Google afirmou que importante plataformas de fitness existente serão compatíveis, entre elas o Nike Plus e o aplicativo de controle do peso Noom. A plataforma também serÁ compatível com hardwares de terceiros, tornando possível a coleta de informações de diversos sensores, entre eles uma série de gadgets da Adidas.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.