Chromecast agora é capaz de espelhar dispositivos Android

O Chromecast foi desenvolvido inicialmente com suporte para realizar o streaming de abas do navegador Chrome mas, assim que chegou ao mercado, a maioria dos usuÁrios se mostraram interessados em outra função: o espelhamento de toda a tela do dispositivo. A Google anunciou no Google I/O a possibilidade de espelhar todo display de alguns aparelhos com o sistema Android.

A lista de gadgets compatíveis incluem o HTC One M7, LG G2, LG G2 Pro, Google Nexus 4, Nexus 7 e 10. Por parte da Samsung, o Galaxy Note 3, Galaxy S4 e S5 serão compatíveis com este recurso. De acordo com a Google, novos aparelhos receberão o suporte em breve.

Lançado no Brasil no começo deste mês, o Chromecast é um dispositivo HDMI que você conecta na sua televisão para poder assistir a vídeos e filmes do YouTube, Netflix, ouvir músicas do Google Play Música ou navegar pelo Chrome, por exemplo. Ele transforma sua TV em uma Smart TV mas, como apontamos neste artigo, ainda é bastante limitado. Esta novidade jÁ é um bom começo de melhoria para o gadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.