Android ganha sua versão para as salas: Google apresenta o Android TV

A Google apresentou, durante o Google I/O, seu sistema operacional voltado a televisores. O Android TV é um sistema desenvolvido para ser de rÁpida e simples interação, com possibilidade de utilizar gadgets com o sistema Android como smartphones ou smartwatches para interagir com a televisão.

As ações de navegação pelas telas do Android TV são baseadas em comandos por voz, sendo que o sistema é capaz de compreender desde comandos diretos, como "Breaking Bad", até perguntas, como "filmes que concorreram ao Oscar em 2002". Os resultados irão exibir múltiplas informações, como os serviços onde os shows estão disponíveis, os atores presentes nos conteúdos e até mesmo vídeos relacionados presentes em serviços como o YouTube.

Além da exibição de conteúdos em vídeo, o sistema serÁ compatível com games para Android, com suporte a conquistas e multiplayer online.

Diversas smart TVs de Sony, Philips e Sharp, em 2015, serão equipadas com o sistema Android TV, além de dispositivos compactos, como set top boxes, da Asus e Razr, que serão lançados mais tarde este ano. A Google jÁ estÁ disponibilizando a inscrição para receber o SDK, para que desenvolvedores comecem a criar apps compatíveis com o sistema.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.