Google lança o Android Auto, versão do sistema voltado para automóveis


A Google apresentou sua nova versão do Android adaptada para automóveis. O Android Auto segue uma filosofia parecida com a do Android Wear, adaptando funções do sistema para interações simplificadas para facilitar o uso do sistema e de funções como o Google Now.

O principal foco do Android Auto é mostrar informações de forma rÁpida, para facilitar o uso pelos motoristas que precisam manter o foco na direção. Por conta desta necessidade, a maioria das ações do sistema são realizadas através de comandos por voz ou, em alguns casos, com poucos comandos na tela sensível a toques.

A Google apresentou o novo sistema durante o Google I/O, e o SDK para o desenvolvimento de apps para o Android Auto estarÁ disponível para programadores em breve. Os primeiros automóveis com este sistema estarão disponíveis para compra até o final deste ano.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.