Brasileiro é aprovado na Universidade do Google

O brasileiro Murilo Gun é um dos 80 candidatos escolhidos para a edição deste ano do curso intensivo da Singularity University (SU), conhecida como a Universidade do Google. A Singularity é uma escola fundada pelo futurista Ray Kurzweil e pelo empreendedor espacial Peter Diamandis, que funciona no Ames Research Center da NASA, localizado no Vale do Silício, Califórnia.

Realizado apenas uma vez por ano, a seleção para o curso é criteriosa e foge dos moldes tradicionais de outras universidades. O grande diferencial da SU é que ela reúne pessoas de todo o mundo e de Áreas diversas, com o objetivo de aplicar tecnologias na resolução de grandes desafios da humanidade, como a pobreza, fome e catÁstrofes naturais, por exemplo.

Através de um blog, Gun vai fazer uma cobertura online das aulas, que duram cerca de 10 semanas. "Infelizmente o curso é restrito a um número pequeno de participantes, mas por meio do blog serÁ possível expandir ainda mais o conhecimento e trocar experiências com todos os interessados e curiosos", afirma.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.